fbpx

A escola

O Instituto de Cultura Oriental (ICO) tem como missão ensinar a língua japonesa e como filosofia transmitir aos alunos a cultura nipônica. Para saber e entender o japonês também é necessário compreender e mergulhar dentro dos costumes do País do Sol Nascente.

O curso capacita seus alunos a participarem de bolsas de estudos e trabalho no Japão, bem como obter o Certificado de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT), executado pelo Governo Japonês anualmente.

O principal material que a escola utiliza é o Marugoto, livro totalmente atualizado e aprovado pela Japan Foundation. Tendo sido, inclusive, a primeira a adotar este material entre os cursos de idioma japonês em Minas Gerais.

Durante o ano O ICO realiza, ainda, festas típicas do Japão. Entre elas o Hanami (花見)e o Tanabata Matsuri (七夕祭り). Tudo para que os alunos possam viver um pouco da cultura japonesa!

História

O ICO foi fundado no ano de 1994 pelas mãos dos professores Kanashiro e Sumiko, com o apoio da Secretaria de Estado de Assuntos Internacionais de Minas Gerais. O professor Kanashiro é formado pela Nihon Daigaku em Letras e sua esposa, a professora Sumiko, com mais de 40 anos de experiência no ensino da língua foi reconhecida, em 1992, com o Certificado Formal de Professora do Idioma Japonês para Estrangeiros da Fundação Japão.

Atualmente a escola conta com a direção do Sr. Kanashiro e um corpo docente de 6 professores.

Durante esses 25 anos de ensino passaram pelo ICO mais de 1000 alunos e muitos deles conquistaram bolsas e trabalhos no Japão. Venham estudar conosco!