256908_342676445840185_1717363247_o

Unordered & Ordered Lists

Olá!

O meu nome é Sumiko Kanashiro e atualmente sou a diretora do Instituto de Cultura Oriental. Além de ser a diretora da escola, a minha profissão mesmo é a de professora de língua Japonesa, cuja experiência na sala  de aula ultrapassa 40 anos.
Aqui no Brasil, quando se fala sobre o estudo da língua japonesa a maioria das pessoas comentam que somente no estado de São Paulo é possível encontrar um bom curso de japonês por ter a maior colônia de imigrantes japoneses do mundo.
Em 1992 recebi do governo do Japão, por meio da Fundação Japão, o Certificado Formal de Professora do idioma japonês para estrangeiros. Em função disso, para

Olá!

atender a demanda do ensino com qualidade da língua japonesa na cidade de Belo Horizonte, fundei em 1994 o Instituto de Cultura Oriental com o apoio da Secretaria de Estado de Assuntos Internacionais de Minas Gerais.
Mais do que muitos podem imaginar, o estudo da língua japonesa pode abrir muitas portas na carreira profissional dos alunos com oportunidades de bolsas de estudos oferecidos pelo governo japonês.
Sinto- me bastante feliz em trabalhar como professora de língua japonesa, por oferecer um curso dinâmico e objetivo, direcionado às provas de Proficiência em Língua Japonesa, organizadas pela Fundação Japão e o Centro Brasileiro de Língua Japonesa.